Virginia x Texas Tech: saiba como assistir a decisão do Final Four da NCAA AO VIVO na TV

Afinal é hora de conhecermos a grande campeã do basquete universitário masculino americano. Virginia x Texas Tech fazem um jogão nesta segunda-feira (8), em Minneapolis, pela decisão do Final Four, as finais do Torneio da NCAA. Saiba como assistir a esta partida AO VIVO na TV.

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Twitter/NCAA

Onde assistir?

A ESPN irá transmitir a decisão do Final Four da NCAA entre Virginia x Texas Tech ao vivo a partir das 22h (horário de Brasília). Mas se você não estiver em casa, poderá assistir ao jogo através do WatchESPN.

Virginia

Pela primeira vez disputando a decisão do campeonato nacional, Virginia foi cabeça de chave número #1 e campeã da Região Sul do torneio da NCAA. Na semifinal, no sábado (6), os Cavaliers derrotaram num jogo marcado por polêmica a Universidade de Auburn, por 63-62. Assista como foi a partida:

Na temporada, Virginia venceu 34 partidas e perdeu apenas três. Seu ataque tem uma média de 71.1 pontos marcados por jogo. Todavia, sua defesa sofre, em média, 55.5 pontos por partida. Confira os destaques individuais da equipe:
Pontos por jogo: Kyle Guy – 15.2 pontos/partida
Assistências por jogo: Ty Jerome – 5.4 assistências/partida
Rebotes por jogo: Braxton Key – 5.1 rebotes/partida
Roubos de bola por jogo: Ty Jerome – 1.6 roubos/partida
Tocos por jogo: Mamadi Diakite – 1.6 tocos/partida

Texas Tech

Assim como Virginia, a Universidade de Texas Tech também chega a decisão nacional da NCAA pela primeira vez em sua história. Na temporada foram 31 vitórias e seis derrotas para a equipe dos Red Raiders, que foram cabeça de chave número #3 e campeões na Região Oeste. Para chegar a grande decisão, eles venceram Michigan State por 61-51 na outra semifinal do Final Four. Então, veja como foi a vitória:

Na temporada, Texas Tech tem uma média de 72.6 pontos marcados por jogo. Entretanto, a defesa sofre em média 58.8 por jogo. Mas o time vem se destacando justamente neste quesito durante o Torneio da NCAA, baixando esta marca para 55.5 pontos sofridos/jogo. Confira então quais são os líderes individuais da equipe:

Pontos por jogo: Jarret Culver – 18.6 pontos/partida
Assistências por jogo: Jarret Culver – 3.7 assistências/partida
Rebotes por jogo: Jarret Culver – 6.3 rebotes/partida
Roubos de bola por jogo: Matt Mooney – 1.8 roubos/partida
Tocos por jogo: Tariq Owens – 2.5 tocos/partida

LEIA MAIS: Campeonato Brasileiro de Futebol Americano terá mudanças para 2019; disputa começa em junho