Vanderlei elogia atuação do Santos e diz que Corinthians ‘jogou para não perder’

O Santos finalizou trinta vezes contra o gol corintiano. O único gol, marcado por Gustavo Henrique, levou a decisão para os pênaltis, mas não evitou a eliminação do Peixe.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores.com, participou da cobertura da Copa do Mundo de 2018. Setorista do Corinthians e Futebol Italiano. Passagem por Santos FC e Futebol Europeu. Também escreve sobre basquete e Fórmula 1.

Crédito: Ivan Storti / Santos FC

Após a partida, o goleiro Vanderlei comentou sobre a dificuldade do confronto e elogiou a atuação do Santos. Mencionou também o esquema de Fábio Carille, de forte marcação defensiva.

“É complicado falar, fizemos uma grande partida, tivemos inúmeras chances e nas penalidades fomos vencidos. Futebol é assim, não dá para lamentar. Hoje eles jogaram para não perder e nas penalidades foram mais efetivos”, disse o goleiro

O Corinthians havia vencido o jogo de ida por 2 a 1. A vitória santista por 1 a 0 levou a decisão para os pênaltis, mas Kaio Jorge e Victor Ferraz desperdiçaram suas cobranças.

Eliminado do Paulistão, o Peixe volta à campo na próxima quinta-feira (11) para enfrentar o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. A equipe goiana venceu o jogo de ida por 1 a 0.

“Ficamos tristes, mas quinta é outra decisão. Vamos buscar forças, que nossa torcida nos ajude na quinta”, completa Vanderlei.

VEJA TAMBÉM

Assista aos melhores momentos do clássico

Notícias do Peixe: veja o que rolou nesta segunda (8)

Notícias do Corinthians: veja o que rolou nesta segunda (8)