“Talvez jogamos com o regulamento embaixo do braço”, diz Ramiro após classificação do Corinthians nos pênaltis

Após abrir a semifinal do Paulistão com vitória por 2 a 1 em Itaquera, o Corinthians do meio-campista Ramiro levou 1 a 0 do Santos no Pacaembu, mas avançou nos pênaltis e agora vai enfrentar o São Paulo.

Bia Palumbo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

“Confesso que eles dominaram a partida em posse de bola e possibilidade de gols, isso é inegável. Não fizemos uma boa apresentação, talvez jogamos com o regulamento embaixo do braço e corremos muito risco. Temos que melhorar muito nesse sentido, mas fico feliz pela classificação, que era nosso principal objetivo”, afirmou Ramiro, que entrou apenas no decorrer do clássico.

Durante os 90min, foram apenas três finalizações do time de Fábio Carille contra 25 do Santos de Jorge Sampaoli. “Quando o time não produz tanto no ataque acaba dificultando principalmente para mim, para o Clayson e o Gustavo, a gente acaba ficando um longe do outro. Baixamos muito a retaguarda e ficamos com poucas opções na frente”, justificou o meia atacante Pedrinho, que assim como os demais jogadores citados foi substituído no 2º tempo.

Como tem melhor campanha, o Corinthians decide o título contra o São Paulo em Itaquera. “Há bons jogadores do lado de lá, então precisamos ter muito respeito, eles vem aproveitando bastante a base, mas vamos procurar fazer nosso trabalho e trazer um bom resultado para casa e conquistar o título. Temos que ajustar nossa equipe, estudar o adversário para, quem sabe, levar uma certa vantagem para nossa casa. A torcida é nosso 12º jogador, temos que usar isso a nosso favor, mas nada adianta se a gente não fizer um bom resultado fora de casa”, completou Ramiro, que começou a temporada como titular mas perdeu espaço na equipe.

Corinthians comemora após superar o quinto mata-mata de 2019 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O tricolor do Morumbi se classificou apenas na última rodada da fase de classificação do estadual, mas subiu de produção e eliminou o Palmeiras. “Sabemos que futebol depende muito da confiança, eles agora estão em outro momento. Temos que estar ligados e trabalhar duro para fazer um grande jogo na casa deles e decidir na Arena Corinthians”, finalizou Pedrinho.

O Majestoso será a sexta disputa mata-mata (jogos de ida e volta) do Corinthians na temporada, que nas três competições que disputou em 2019 já eliminou Racing, Avenida, Ferroviária, Ceará e Santos.

Além disso, o alvinegro do Parque São Jorge também despachou o Ferroviário na estreia da Copa do Brasil, mas esta fase era disputada em jogo único.

VÍDEO: COMO FOI A ZONA MISTA DO CORINTHIANS NO PACAEMBU

FICHA TÉCNICA – Santos 1 (6) x (7) 0 Corinthians

Motivo: Campeonato Paulista – Semifinal – Jogo de volta (ida: 2 x 1)
Data e horário: segunda (8), às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo-SP
Arbitragem: Raphael Claus (árbitro), Danilo Ricardo Simon Manis (assistente 1), Luiz Alberto Andrini Nogueira (assistente 2); Thiago Duarte Peixoto (VAR), Emerson Augusto de Carvalho (AVAR), Douglas Marques das Flores (apoio VAR)
Público e renda: 37.731 pagantes / R$ 1.477.585,00
Cartões amarelos: Alison, Carlos Sánchez, Diego Pituca, Kaio Jorge (SAN); Cássio, Clayson (COR)
Gol: Gustavo Henrique (SAN), aos 40min do 2º tempo
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Aguilar e Diego Pituca; Alison, Sánchez e Jean Mota (Kaio Jorge); Cueva (Rodrygo), Derlis González e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Clayson (Ramiro), Gustavo (Boselli) e Pedrinho (Vagner Love). Técnico: Fábio Carille.

LEIA MAIS:
Fagner diz que Corinthians mereceu perder para o Santos e admite alívio por classificação no Paulista
Corinthians vence o Santos nos pênaltis e pega o São Paulo na final do Paulistão
Santos 1 x 0 Corinthians: assista ao gol da semifinal do Paulistão 2019