Corinthians vence o Santos nos pênaltis e pega o São Paulo na final do Paulistão

Após vitória por 1 a 0 no tempo normal, o Santos eliminou o Corinthians nos pênaltis e vai decidir o título estadual contra o São Paulo no próximo domingo (14).

Bia Palumbo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Ivan Storti / Santos FC

Como tinha a vantagem do empate, o Corinthians conseguiu manter o resultado até os 40min do 2º tempo, quando o zagueiro Gustavo Henrique cabeceou com precisão. O placar levou o jogo para os pênaltis e a classificação do Corinthians só aconteceu após 16 cobranças.

Na primeira série, dois jogadores perderam pênaltis. Vanderlei defendeu a cobrança de Boselli. Do lado santista, o jovem Kaio Jorge encheu o pé, mas a bola explodiu no travessão.

Em seguida, a bola de Rodrygo bateu na perna de Cássio, mas entrou. Vagner Love converteu, assim como Ramiro, Soteldo, Junior Urso, Carlos Sánchez, Fagner e Derlis González.

Já nas alternadas, Sornoza, Diego Pituca, Danilo Avelar, Alison, Henrique balançaram as redes. No entanto, Victor Ferraz chutou na trave e então o atual bicampeão Corinthians avançou para decidir o título.

São Paulo e Corinthians se enfrentaram apenas uma vez neste ano. O clássico na Arena Corinthians terminou 2 a 1, após gols de Manoel e Gustavo para o alvinegro. Pablo descontou para o tricolor.

FICHA TÉCNICA – Santos 1 (6) x (7) 0 Corinthians

Motivo: Campeonato Paulista – Semifinal – Jogo de volta (ida: 2 x 1)
Data e horário: segunda (8), às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo-SP
Arbitragem: Raphael Claus
Gol: Gustavo Henrique (SAN)
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Aguilar e Diego Pituca; Alison, Sánchez e Jean Mota (Kaio Jorge); Cueva (Rodrygo), Derlis González e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Clayson (Ramiro), Gustavo (Boselli) e Pedrinho (Vagner Love). Técnico: Fábio Carille.

LEIA MAIS:
Santos 1 x 0 Corinthians: assista ao gol da semifinal do Paulistão 2019