Sampaoli exalta domínio do Santos sobre o Corinthians e diz que rival ficou “preso” na defesa

Jorge Sampaoli lamentou a eliminação do Santos no Paulistão, mas exaltou o domínio da equipe sobre o rival, que não acertou nenhum chute ao gol de Vanderlei em 90 minutos.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

O Santos venceu por 1 a 0 com gol de Gustavo Henrique, mas a vitória do Corinthians por 2 a 1 na ida levou o confronto para os pênaltis.

“Acredito que o Corinthians se defendeu porque atacamos muito. O domínio foi tão grande que eles custaram a sair. Nós não concluímos situações claras. Eles foram indo cada vez mais para trás”, disse o técnico argentino do Peixe.

“Treinamos diversas variantes para essa partida que resultaram em um domínio grande. Evitamos a transição de um time que tem jogadores como Pedrinho e Clayson, jogadores de velocidade. Fomos com o Pituca de lateral para que ele fosse jogar e ficasse na ponta para o um a um contra o Fagner. Foram várias coisas que foram acontecendo. Todas essas variantes foram acertadas pelo grupo, que aceitaram com muita naturalidade.”

Fora do Paulistão, o Santos volta a campo na próxima quinta-feira (11), pela Copa do Brasil, para enfrentar o Atlético-GO. A equipe tem que reverter derrota por 1 a 0.

Leia mais:
“Corinthians não veio para jogar futebol”, dispara Pituca após eliminação do Santos