Pré-jogo Tottenham x Manchester City: saiba tudo sobre o jogo da Champions League

Tottenham x Manchester City fazem o duelo inglês no jogo de ida das quartas de final da Champions League nesta terça-feira (9), às 16h (horário de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium. Confira as informações sobre o duelo:

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Uefa Champions League facebook oficial

Como chega o Tottenham para a partida

Os Spurs têm uma motivação especial para enfrentar o Manchester City nesta terça-feira (9): vencer a primeira partida por competições europeias em seu novo estádio. O Tottenham Hotspur Stadium foi inaugurado na última quarta-feira (3) e recebe pela primeira vez um jogo de Champions League.

Na partida de estreia na nova casa, o clube de Londres venceu o Crystal Palace por 2 a 0, com gols de Eriksen e Son e encerrou uma sequência de cinco jogos sem vencer na Premier League. Com o triunfo, o time comandado por Mauricio Pochettino chegou aos 64 pontos, dois a menos que o terceiro colocado Chelsea e ocupa a quarta posição.

Pela Champions League, o Tottenham não teve dificuldades para passar pelo Borussia Dortmund nas oitavas de final. Com grande atuação no jogo de ida, na Inglaterra, os Spurs venceram por 3 a 0 e carimbaram a vaga para as quartas com outra vitória na volta, desta vez por 1 a 0.

Palavra do Técnico

Sem chances de título na Premier League e já eliminado das Copas, os Spurs tentam a conquista inédita da Liga dos Campeões, para assim atingirem um outro status no futebol europeu. O técnico argentino da equipe falou sobre a importância da partida contra o City em entrevista: “Eu acho que é uma das partidas mais importantes pra mim como técnico. Nós sabemos que vai ser duro.” 

Como chega o Manchester City para a partida

Os Citzens estão voando sob o comando de Guardiola nesta temporada. Com a Copa da Liga Inglesa já conquistada, o time azul de Manchester pode terminar a temporada com quatro títulos. A equipe luta ponto a ponto com o Liverpool pela ponta da Premier League e está na final da Copa da Inglaterra, pela qual enfrentará o Watford.

A atuação em tantas frentes tem seu lado negativo, que se manifesta na maratona de jogos e no desgaste do elenco. O Manchester City fará sua terceira partida em sete dias, após ter vencido o Cardiff por 2 a 0 na liga inglesa (quarta-feira) e o Brighton por 1 a 0 na semifinal da Copa da Inglaterra (sábado).

O City não perde há 14 jogos, defendendo uma sequência de 13 vitórias e apenas uma derrota no período. A Champions League é o grande objetivo do clube na temporada, já que nunca levantou o caneco da competição em sua história.

Pelas oitavas de final, os comandados de Pep Guardiola atropelaram o Schalke 04 com duas vitórias. No primeiro jogo, na Alemanha, um triunfo por 3 a 2 e na volta uma acachapante goleada por 7 a 0.

Palavra do Técnico

O treinador espanhol falou sobre o desgaste da equipe e a dificuldade do confronto:

Os laterais Kyle Walker e Mendy, que são dúvidas para a partida treinaram normalmente e apresentam condições de jogo. O mesmo acontece com Aguero, que deve começar a partida como titular, apesar do recente problema de lesão.

Este será o primeiro jogo de uma série de três encontros entre os dois clubes em um intervalo de pouco mais de uma semana. O jogo de volta das quartas da Champions League está marcado para a próxima quarta-feira (17), às 16h, no Etihad Stadium.

Ficha Técnica da Partida

Tottenham x Manchester City – jogo de ida das quartas de final da Champions League 

Local: Tottenham Hotspur Stadium (Londres, Inglaterra)

Data: 09/04/2019 (terça-feira)

Horário: 16h (de Brasília)

LEIA MAIS:

Pré-jogo Liverpool x Porto: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Champions League