Pré-jogo Liverpool x Porto: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Champions League

Liverpool x Porto fazem um dos confrontos das quartas de final da UEFA Champions League nesta terça-feira (9), às 16h (horário de Brasília) no Anfield Road. Fique por dentro de tudo sobre a partida:

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Liverpool twitter

Como chega o Liverpool para o jogo

Os Reds chegam para o duelo como favoritos (no papel) a avançarem para as semifinais. Com um confronto, em teoria, menos equilibrado do que os demais desta fase, o clube inglês tenta repetir o feito da última temporada e eliminar novamente o Porto. As duas equipes se enfrentaram pelas oitavas de final na última edição do torneio, e o Liverpool levou a melhor com uma goleada por 5 a 0 em Portugal e um empate sem gols na Inglaterra.

Premier League e Champions

A equipe de Klopp divide as atenções entre a Liga dos Campeões e a busca pelo título inédito da Premier League. Líder da liga inglesa com 82 pontos, o clube tem dois de vantagem em relação ao Manchester City, que tem um jogo a menos. Na última rodada da competição, o Liverpool conquistou uma vitória por 3 a 1 nos minutos finais contra o Southampton e chega embalado para o jogo da Champions.

O triunfo foi especial para Mohamed Salah, que encerrou um jejum de oito jogos sem marcar ao  fazer o segundo gol que deu a vantagem aos Reds em um contra ataque fatal. O egípcio vem recebendo críticas por não repetir o desempenho da última temporada, quando terminou como um dos melhores do mundo. Com o tento anotado diante dos Saints, chegou a 50 com a camisa do Liverpool.

Invencibilidade

O time da terra dos Beatles carrega uma invencibilidade de 14 jogos, tendo sofrido sua última derrota em casa em setembro de 2018. Para avançar às quartas, os ingleses eliminaram o Bayern de Munique nas oitavas, com uma vitória por 3 a 1 na Alemanha no jogo de volta. Robertson, suspenso, e Lallana e Joe Gomez machucados são as baixas do Liverpool para esta partida.

Um dos destaques da equipe da casa, Van Dijk, demonstrou muito respeito ao falar pelo adversário desta terça: “Será difícil de novo, eles obviamente não querem que aconteça o mesmo que o ano passado. Eles estão nas quartas de final da Champions League e não é por acaso. Merecem estar onde estão e será extremamente duro vencê-los”.

Van Dijk x Porto

Crédito: Liverpool twitter oficial

 

Como chega o Porto para o jogo

O Porto inicia as quartas de final como o grande “azarão” (em teoria), entre os times restantes na competição europeia. O duelo contra o Liverpool representa a chance de dar o troco após a eliminação da temporada passada, com direito a cinco gols sofridos  diante de sua torcida.

O clube português chamou a atenção na fase de grupos deste edição do torneio continental. Foram 16 pontos conquistados nos seis primeiros jogos, com cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota. Tais números garantiram ao Porto a melhor campanha da primeira fase.

Contra a Roma nas oitavas, a classificação veio com fortes emoções. Após uma derrota por 2 a 1 na Itália, os Dragões foram buscar o resultado com um 3 a 1 na prorrogação jogando em casa.

Outras competições e desfalques

O clube português se divide entre três competições nesta altura da temporada. Com 69 pontos, está em segundo lugar na liga nacional, atrás do Benfica no saldo de gols. Já Taça de Portugal, chegou à decisão e vai enfrentar o Sporting.

Para a partida desta terça, o Porto não poderá contar com Pepe e Hector Herrera, suspensos. Além deles, o goleiro Fabiano, os atacantes Marius e Bruno Costa também não atuarão, por lesões. Já Alex Telles é dúvida por questões físicas. O técnico Sérgio Conceição falou sore o adversário:

Ficha Técnica da Partida

Liverpool x Porto – jogo de ida das quartas de final da Champions League 

Local: Anfield Road (Liverpool, Inglaterra)

Data: 09/04/2019 (terça-feira)

Horário: 16h (de Brasília)

LEIA MAIS:

Liverpool x Porto: saiba como assistir ao jogo da Champions League AO VIVO na TV