Pensando no Brasileirão, Fluminense avalia necessidade de reforços para o elenco

Com o Campeonato Brasileiro 2019 quase chegando, o Fluminense estuda a possibilidade de trazer alguns reforços para o plantel tricolor. Eliminado do Estadual e com situação ainda indefinida na Copa do Brasil, a grande expectativa para o ano é por uma campanha satisfatória no Brasileirão.

João Marcos dos Santos Assunçao
Colaborador do Torcedores

Foto: Créditos: Lucas Merçon/Fluminense/Divulgação

Internamente, a vontade de ir ao mercado para buscar novas contratações é tratada como um processo natural de avaliação. Por conta da lesão de Léo Santos, um zagueiro deve ser contratado, por exemplo. Outra hipótese é a chegada de um goleiro, já que Agenor e Marcos Felipe, opções na reserva de Rodolfo, têm contrato com o clube apenas até o fim do ano.

Outros nomes que chamam a atenção do Fluminense são Walter e Jean, reservas de Corinthians e São Paulo, respectivamente. Por outro lado, jogadores como Everaldo e Marcos Calazans podem deixar o clube. A diretoria enxerga o ataque como o setor mais carente de reforços e por isso corre atrás de mais um jogador para as pontas do campo.

Enquanto contratações novas não chegam, os reforços já fechados devem ser apresentados nos próximos dias: o meia Léo Artur e o atacante Ewandro, contratados na semana passada. E assim o Fluminense segue observando as oportunidades de mercado.

Ganso será ‘reforço’ na Copa do Brasil

O meia Paulo Henrique Ganso, julgado na última segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), poderia não participar da partida contra o Luverdense pela Copa do Brasil. O duelo de volta é válido pela terceira fase do torneio e acontece nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã. Apesar da suspensão de nove jogos, o jogador terá que cumprir apenas na próxima edição do Campeonato Carioca.

LEIA MAIS:

Fluminense x Luverdense: veja como assistir o jogo da Copa do Brasil AO VIVO na TV