Pelé desembarca no Brasil e agradece o carinho recebido durante internação na França

Na manhã desta terça-feira (9), o ex-jogador Pelé desembarcou no Aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Guarulhos, após dias tratando um quadro de infeccção urinária na França. Em curta entrevista, o “Rei do Futebol” agradeceu o apoio recebido durante o seu processo de recuperação na capital francesa.

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do futebol nordestino e paranaense.

Crédito: Reprodução

“Quero aproveitar essa oportunidade para (agradecer) a todos os brasileiros, aquele que ligaram para o hospital, que ligaram e desejaram meu pronto estabelecimento, muita gente que fazia prece. Graças a Deus foi tudo bem, estou aqui e viva nosso Brasil”, disse, em rápido pronunciamento.

De acordo com informações da “Rede Globo”, Pelé desembarcou em Guarulhos com o auxílio de seguranças. A passagem do ex-jogador pelo saguão do aeroporto foi rápida, e só interrompida mesmo para um curto pronunciamento de agradecimento de Pelé.

Pelé participou de um evento na última semana com Mbappé, e logo na sequência acabou sendo diagnosticado com infeccção urinária, e teve que ser submetido a uma cirurgia em Paris.

Com um único rim, Pelé já passou pelo mesmo problema anteriormente. O intenso tratamento com antibióticos permitiu uma estabilidade do caso. Ao longo dos últimos anos, o “Rei do Futebol” têm passado por diversos problemas de saúde. Além do quadro de infecções urinárias (2014 e 2019), ele fez operações na coluna (2015) e no quadril (2012 e 2016), fato que acabou comprometendo boa parte da sua mobilidade.

LEIA MAIS:
SAMPAOLI NÃO ESCONDE ADMIRAÇÃO POR CÁSSIO APÓS ELIMINAÇÃO DO SANTOS: “É INCRÍVEL”
NEYMAR VISITA PELÉ NO HOSPITAL E PÕE FÉ NA VITÓRIA DO SANTOS NO CLÁSSICO ALVINEGRO: “HOJE DÁ PEIXÃO”