Palmeiras de 2019 se aproxima de marca de elenco quase rebaixado no Brasileirão

Apesar do elenco reconhecidamente forte, o Palmeiras passa por problemas, certamente. O ataque do Verdão, sobretudo, tem deixado a desejar nos últimos confrontos. Nas últimas três vezes em que o clube entrou em campo, a torcida não viu sua equipe marcar um gol sequer, aliás. A incômoda situação já causou, até mesmo, a eliminação do Alviverde em um dos campeonatos disputados nesse ano, decerto. Pior: a última vez que esse número ficou próximo, o SEP escapou do rebaixamento na última rodada do certame, inclusive.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter/Reprodução

Os três jogos sem gols do Palmeiras fazem com que o atual elenco esteja perto de quebrar um recorde negativo, aliás. A última vez que isso aconteceu no Verdão foi no Campeonato Brasileiro de 2014, enfim. Na competição, o SEP escapou do rebaixamento na última rodada, decerto. Agora, sem marcar nos dois duelos da semifinal do Campeonato Paulista ante o São Paulo e, entre as pelejas, não vencer a meta do San Lorenzo, pela Copa Libertadores da América, o número está próximo.

A sequência de quatro jogos sem marcar do Palmeiras aconteceu por duas vezes no Brasileirão de 2014. A última delas já na reta final do certame, quando era treinado por Dorival Junior. Tudo começo na rodada 33:

SEP 0x2 Atlético-MG – 08 de novembro

São Paulo 2×0 SEP – 16 de novembro

SEP 0x2 Sport – 19 de novembro

Coritiba 2×0 SEP – 23 de novembro

A marca negativa de três jogos sem marcar, já superada, aconteceu pela última vez em 2015. O Palmeiras empatou com o Joinville, perdeu para o Goiás e, novamente, não superou a meta do ASA. Os dois primeiros jogos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro. O segundo, pela Copa do Brasil.

Para quebrar o incômodo período, o Palmeiras enfrenta o Junior Barranquilla, na próxima quarta (10), às 21h30 (Horário de Brasília).

LEIA MAIS
Chegada de Tchê Tchê ao São Paulo faz torcedores do Palmeiras lamentarem no Twitter
Palmeiras vota Orçamento de 2018 e novos membros do COF nesta segunda-feira (18)
Técnico ex-Palmeiras já dirigiu o Talleres contra o São Paulo; relembre