Apesar das críticas pela temporada, goleiro titular da Alemanha será homenageado antes de jogo da Bundesliga

Fortuna Dusseldorf x Bayern, enfim, é um dos jogos da 29ª rodada da Bundesliga (Campeonato Alemão). A partida acontece na Esprit Arena, no domingo (14), às 10h30 (Horário de Verão). A peleja que pode confirmar a liderança dos bávaros será ainda mais especial para Manuel Neuer, aliás. Nascido na cidade de Gelsenkirchen, no estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália, ele será homenageado pelo governo local. O município-sede do cotejo do fim de semana fica na unidade federativa alemã, portanto. Tudo isso apesar das críticas que o arqueiro vem sofrendo.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter/Reprodução

A homenagem será feita antes de Fortuna Dusseldorf x Bayern. Manuel Neuer receberá, enfim, a medalha de Ordem ao Mérito (Verdienstorden, em alemão) do governo local. O ministro-presidente (chefe-de-estado de cada unidade federativa alemã, equivalente ao cargo de governador no Brasil), Armin Laschet, fará a entrega. O político já afirmou que o goleiro que atualmente defende a equipe bávara é “um modelo para a sociedade”, sobretudo para “crianças e jovens com o uso social de sua perspectiva”.

Apesar da homenagem, como já dito, Neuer não vive sua melhor temporada na carreira. Ao menos é o que afirmam torcedores do clube bávaro. Em Bayern x Liverpool, ele falhou em um dos gols dos Reds. Em Bayern x Mainz, novo erro. Nada disso foi perdoado no Twitter:

LEIA MAIS
Craque alemão revela mais uma lesão, mas tranquiliza: “Estou bem, caso contrário não entraria em campo”
Novo técnico do lanterna do Alemão muda treino: a cada finalização errada, 20 flexões de braço, enfim
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”