Léo Condé fala que Paysandu “fez tudo” para buscar vaga na final e diz: “torcedor viu uma equipe que lutou”

A vitória por 1 a 0 sobre o Independente nesta segunda-feira (8) no estádio Curuzu não foi o suficiente para o time do Paysandu se classificar à final do Campeonato Paraense. Após o jogo, o treinador alviceleste, Léo Condé, elogiou a equipe.

Octávio Almeida Jr.
Colaborador do Torcedores

Crédito: Ascom Paysandu

“Nosso time hoje fez tudo o que tinha que fazer: pressionou, agrediu o adversário, criou situações de gols. Nossa eliminação não foi hoje, foi no primeiro jogo lá. Infelizmente naquele campo impraticável”, declarou Léo Condé para a TV Cultura.

“Mas é futebol. Eles conseguiram ser melhores naquela partida, contra aquela situação. Mas a equipe hoje lutou. A gente sai decepcionado. Torcedor veio em peso, mas agora tem que se mobilizar aí porque tem uma temporada toda pela frente”, acrescentou.

“O torcedor viu uma equipe que lutou dentro de campo. É claro que o torcedor fica machucado de ficar fora da final, com certeza”, prosseguiu Léo Condé.

“Mesmo chegando agora, mas eu me sinto também parte do grupo e me sinto incomodado também. Mas a vida continua, o trabalho continua. Nós temos agora que mobilizar, trabalhar bem pra fazer retomada do Paysandu pra Série B”, falou.

Série C

Este foi o terceiro jogo de Léo Condé no comando técnico do Paysandu. O treinador foi contratado para a Série C 2019.

O Paysandu estreia no torneio nacional jogando fora de casa. No dia 27 ou 28 de abril, visita o Ypiranga.

“Infelizmente, eu cheguei aqui muito corrido. Foram dez dias com três jogos, viagem. Não consegui colocar em prática, não consegui treinar praticamente nada das minhas ideias de jogo”, lamentou.

“Agora nós vamos ter um tempo pra preparar, pra trabalhar e também, naturalmente, vamos avaliar o elenco um pouco melhor”, reforçou Léo Condé.

“Ver o que eles (os jogadores) produziram de bom até agora e também ver o que a gente precisa trazer porque, com certeza, Série C é um desafio muito grande e importante. O Paysandu tem que voltar o quanto antes pra (Série) B”, disse.

Reforços

Léo Condé também falou sobre o elenco bicolor e garantiu que o Paysandu vai contratar para a Série C.

“Uma base foi formada. Com o rebaixamento o ano passado, reformulou muito o elenco, mudou muito. Naturalmente vão ter algumas dificuldades nesse início”, analisou

“Alguns atletas, no meu entendimento, tiveram bom aproveitamento. Outros, não muito. A Série C é uma competição e que, com certeza, precisa de reforço”, finalizou Léo Condé.

Leia mais:

Série C: clássicos Remo x Paysandu já têm datas definidas pela CBF; veja o calendário completo