Juventus celebra Dia mundial do tênis de mesa com torneio festivo

Você sabia que existe uma data estipulada como Dia mundial do tênis de mesa? Em suma, é comemorado no dia 6 de abril. De tal forma que o clube do Juventus, na Moóca, quis celebrar com um evento que reuniu mais de 130 mesatenistas.

Juvenal Dias
Colaborador do Torcedores

Crédito: Juvenal Dias/ Torcedores

As Nações Unidas, em conjunto com o Comitê Olímpico Internacional, estabeleceram a data de 6 de abril como Dia mundial do tênis de mesa. Em princípio, o objetivo é reunir entusiastas da modalidade e atrair pessoas que normalmente não praticam. Assim, busca o desenvolvimento da atividade e relações de pacificidade entre culturas diferentes.

Ao propósito de comemorar esta data, o Juventus promoveu um torneio amistoso em suas dependências. O acontecimento foi registrado no site oficial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Desse modo, o evento contou com a presença de mais de 130 atletas de idades variadas e ambos os gêneros jogando juntos. O formato da disputa foi determinado com três atletas em cada grupo apenas para apontar quem iria para categoria ouro, prata ou bronze. Dessa forma, ao menos três partidas estavam garantidas para os participantes.

Em resumo, o  Dia mundial do tênis de mesa “é uma celebração da alegria de jogar tênis de mesa pela diversão, reunindo as pessoas com um foco menor na competição e maior na participação”, afirma Leonardo Ferreira, um dos idealizadores do torneio.

Danilo Pedra, do time Três Coroas, foi o grande campeão da categoria ouro. Na categoria prata, o vencedor foi Rafael Takushi, do time Showa. Por fim, na categoria bronze, Paulo Araújo, também do time Showa, foi o vitorioso.

Confira algumas imagens do evento na galeria abaixo:

LEIA MAIS

No dia da natação, relembre os brasileiros que brilharam nas piscinas olímpicas