Junior Pro Espinho tem Justin Becret e Rachel Presti como campeões

No embate masculino, Becret, da França, e Afonso Antunes foram os surfistas em melhor forma durante todo o evento. Felizmente, eles fizeram suas corridas em lados opostos do sorteio para se encontrarem em uma final dramática.

Aline Simon
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

Na primeira semifinal masculina, Kauli Vaast abriu com uma pontuação média que Becret respondeu com um 6,17. A bateria permaneceu quieta por 15 minutos até que um set rolou com Becret na primeira onda e Kauli na próxima. Kauli acertou dois golpes de backhand para a maior pontuação de onda única da bateria, um 6,83.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Briga de gigantes

Vendo Becret remando de volta, Kauli chutou rápido para colocar Becret em uma batalha de pela prioridade. Gritos da torcida irromperam na praia enquanto os dois surfistas coçavam de cotovelo a cotovelo para serem os primeiros a sair pelas ondas.

“Eu vi que Kauli saiu de sua onda cedo”, disse Becret. “Eu percebi o que estava acontecendo e eu estava atrás dele e só dei tudo o que pude. Foi realmente intenso remando contra ele assim. Ter prioridade em um homem na bateria é realmente importante. Isso me deu a vantagem porque ele tinha para perseguir as ondas menores ”

A dupla desceu a praia até as esquerdas com Kauli tirando uma de fora que permitia a ele algumas voltas no meio do caminho antes que a onda recuasse e morresse. O taitiano precisava de um 3,85 para avançar e recebeu um 3.0. E assim mesmo Becret deu mais um passo em direção a sua vitória.

Leia mais: Divulgados os indicados aos prêmios do Big Wave Awards (BWA)

Entenda o surfe e as manobras que deixam todo mundo de queixo caído

Mulheres pedem inclusão da categoria feminina em todos os eventos de surfe

Barbara Seixas e Fernanda Berti buscam o título brasileiro de vôlei de praia em João Pessoa

Vadão convoca seleção feminina de futebol para amistosos; Cristiane está de volta

Quiksilver Pro Gold Coast 2019: etapa dá o ponta-pé inicial ao Tour Mundial de Surfe desse ano