Centroavante que jogou contra o Brasil na Copa de 2018 preocupa rival na Europa League

Benfica x Eintracht Frankfurt é o jogo de ida das quartas-de-final da UEFA Europa League. A partida acontece no Estádio da Luz, na próxima quinta-feira (11), às 16h (Horário de Brasília). A peleja pode guardar, também, novos episódios da chamada “Lei do Ex”. Ou seja, quando um atleta que já atuou em uma equipe marca contra a agremiação que defendia, agora com uma camisa nova. O autor da façanha pode ser Haris Seferovic, atualmente no Encarnados e com passagem pela equipe da Alemanha.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter/Reprodução

Os elogios ao centroavante suíço antes de Benfica x Eintracht Frankfurt foram feitos por um antigo companheiro de equipe. Trata-se do zagueiro argentino David Abraham. “É sempre desconfortável e muito difícil atuar contra Haris Seferovic. Ele certamente vai ficar emocionando e com muita motivação. Ele é um jogador expressivo e com muita personalidade em campo”, elogiou.

Abraham também afirmou que é amigo pessoal do suíço. “Estou ansioso para vê-lo novamente. Nossa amizade, porém, terá que descansar por 90 minutos. Então, espero que Seferovic não tenha uma partida das mais agradáveis contra a gente”, finalizou. O atleta foi titular em Brasil 1×1 Suíça, pela Copa do Mundo de 2018.

Descendente de bósnios que fugiram para a Suíça por conta das guerras na antiga Iugoslávia, Seferovic foi revelado pelo Grasshopper, em 2009. A Fiorentina o contratou e o emprestou na sequência para Neuchatel Xamax, Lecce e Novara. Foi para a Real Sociedad e, em 2014, chegou ao Eintracht Frankfurt. Ficou três tempos no time alemão, fazendo 86 jogos e marcando 16 gols. Em 2017, desembarcou no Benfica. Nos Encarnados, em 43 partidas, marcou 22 tentos.

O Benfica é o atual líder da Liga Portugal, empatado com o Porto no número de pontos, enfim. Já o Eintracht Frankfurt está na quarta colocação da Bundesliga, três pontos atrás do RB Leipzig e quatro à frente do Borussia Monchengladbach.

LEIA MAIS
Craque alemão revela mais uma lesão, mas tranquiliza: “Estou bem, caso contrário não entraria em campo”
Novo técnico do lanterna do Alemão muda treino: a cada finalização errada, 20 flexões de braço, enfim
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”