Em 2017, Gonzalo Carneiro cobrou pênalti de cavadinha em jogo no Uruguai

Palmeiras x São Paulo foi o jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista, decerto. O Choque-Rei aconteceu no último domingo (07), no Allianz Parque, enfim. Empatada em 0x0, a peleja foi para a disputa de pênaltis, aliás. No primeiro confronto, o resultado também acabou na igualdade sem gols, certamente. Uma das penalidades máximas que mais chamou atenção foi a de Gonzalo Carneiro, enfim. Ele converteu sua cobrança de cavadinha, deslocando Fernando Prass, inclusive.O lance, porém, não é novidade para o centroavante uruguaio.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Defensor SC/Reprodução

Se Gonzalo Carneiro deixou torcedores com o coração palpitando no último Choque-Rei (nome dado ao confronto Palmeiras x São Paulo), o primeiro de Cuca no SPFC, ao menos o estilo de cobrança não é novidade para o centroavante uruguaio, aliás. Em 2017, ele, novamente, fez algo semelhante. Quando atuava no Defensor, ele marcou dessa maneira ante o Plaza Colonia. O lance pode ser acompanhado em gif aqui, em matéria do portal Globoesporte.com.

Já a cobrança no Palmeiras x São Paulo está abaixo:

Loco Abreu

Relembrado por Robert Arboleda no vídeo, Loco Abreu, outro centroavante uruguaio, também se notabilizou por suas cobranças de pênalti com cavadinha. Assim Como Gonzalo Carneiro no jogo citado. Duas delas são marcantes para os brasileiros. A primeira, na final da Taça Rio de 2010, Botafogo x Flamengo:

Na Copa do Mundo do mesmo ano, Sebastián Abreu sacramentou a passagem do Uruguai para a semifinal da mesma maneira no agônico jogo contra Gana. Novamente tal qual Gonzalo Carneiro, aliás:

LEIA MAIS
Após polêmica e pedido de desculpa no Instagram, goleiro será reintegrado ao São Paulo, afirma site
São Paulo pode quebrar marca negativa no Paulistão caso seja eliminado na fase de grupos; saiba qual
Criticado pela torcida do São Paulo, Jucilei não deve sair do clube a pedido de Cuca