Athletico terá mais jogos transmitidos que Corinthians e Flamengo e Globo explica o motivo

Depois do imbróglio para assinar com a Globo os direitos de transmissão do Brasileirão 2019, o Athletico virou o queridinho da emissora carioca. O Furacão terá mais jogos televisionados em TV aberta nas primeiras rodadas da competição que Corinthians e Flamengo, líderes de audiência e torcida.

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução

Em entrevista à Gazeta do Povo, o diretor de direitos do futebol da Globo, Fernando Manuel Pinto, explicou os motivos. O primeiro é o número de jogos do Athletico disponíveis. Na primeira rodada, por exemplo, o Athletico recebe o Vasco. Como o cruzmaltino não fechou com a Turner e o Furacão não acertou pay-per-view, a única opção seria transmitir a partida em TV aberta. Caso contrário o jogo ficaria sem transmissão. O mesmo acontece nos duelos contra Corinthians, Flamengo e Fluminense.

“Especialmente no Campeonato Brasileiro, a distribuição de jogos entre mídias atende o interesse da oferta dos diferentes clubes ao público nas diversas mídias e do próprio desenvolvimento dos negócios, inclusive, atendendo interesse dos clubes, que são sócios no PPV. E, logicamente, respeitamos e consideramos nesta alocação o status dos direitos que possuímos em relação a cada clube no que se refere a cada mídia”, disse Fernando Manuel Pinto.

Além desse, outro motivo, contratual, justifica o número de transmissões. No novo contrato, o Athletico conseguiu alcançar um novo patamar e negociou o mesmo número de jogos em TV aberta que equipes cariocas, Botafogo e Fluminense, e mineiras, Atlético-MG e Cruzeiro.

Veja os jogos do Athletico com transmissão da Globo nas nove primeiras rodadas Brasileirão 2019:

Athletico x Vasco — 1ª rodada (28/4)

Fortaleza x Athletico — 2ª rodada (1/5)

Athletico x Corinthians — 5ª rodada (19/5)

Flamengo x Athletico — 6ª rodada (26/5)

Athletico x Fluminense — 7ª rodada (2/6)

LEIA MAIS

Veja os oito melhores memes do final de semana de estaduais