Champions League: Cinco jogadores que podem decidir para o Liverpool contra o Porto

Liverpool x Porto fazem um dos confrontos das quartas de final da UEFA Champions League nesta terça-feira (9), às 16h (horário de Brasília) no Anfield Road. Confira cinco jogadores para ficar de olho e que podem decidir a favor dos Reds:

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Liverpool facebook oficial

1 – Van Dijk

Van Dijk Champions

Crédito: Liverpool facebook oficial

 

Um bom time sempre começa com uma boa defesa e Van Dijk é a chave para o sucesso da zaga do Liverpool. Um dos melhores (senão o melhor) zagueiro do mundo na atualidade, o holandês vem fazendo a diferença tanto defensiva quanto ofensivamente.
Após sua chegada ao clube, os Reds viram sua defesa mudar da água para o vinho, tornando-se a melhor da Premier League na temporada, com Van Dijk como forte candidato a craque da liga. Olhando apenas os números do jogador na Champions League, foram 50 bolas recuperadas, média de 90% de precisão de passe e cinco chutes bloqueados.
O xerife da zaga vermelha também pode ser decisivo no jogo aéreo. Um exemplo disto aconteceu na partida contra o Bayern, nas oitavas de final da Liga dos Campeões, quando marcou um dos gols da vitória inglesa por 3 a 1. Na mesma partida, também deu uma assistência para Sadio Mane com um lançamento preciso.

2 – Sadio Mane

Crédito: Liverpool facebook oficial

O senegalês vive uma temporada dos sonhos com a camisa dos Reds. Eleito como melhor jogador do mês de março na Premier League, tem batido diversos recordes. O jogador já marcou 17 vezes nesta edição da liga inglesa e figura entre os principais artilheiros da competição.
O camisa 10 já provou ser decisivo para o Liverpool nesta Champions. No jogo de volta das oitavas de final contra o Bayern de Munique, na Alemanha, marcou duas vezes na vitória por 3 a 1. Além disso, é o recordista de gols marcados fora de casa em competições europeias pelos Reds, com sete tentos. Certamente será uma forte arma contra o Porto.

3 – Mohamed Salah

Crédito: Liverpool facebook oficial

O egípcio vem com moral para a partida desta terça (9), após ter sido decisivo na última rodada da Premier League. Foi dele o gol que desempatou a partida contra o Southampton e deu tranquilidade para a vitória por 3 a 1 e a liderança do Campeonato Inglês. Com o tento, Salah encerrou um jejum de oito jogos sem marcar e chegou a 50 gols pelo Liverpool.
O jogador vem sendo criticado por não apresentar o mesmo desempenho que o credenciou como um dos melhores do mundo na última temporada, porém seus números seguem ótimos. Foram 18 gols e sete assistências na liga inglesa, além de três marcados na Champions.
Poderá fazer a diferença contra o Porto, que não garantiu Alex Telles entre os titulares e pode sofrer com a velocidade e habilidade de Salah pelo lado esquerdo de sua defesa.

4 – Roberto Firmino

Crédito: Liverpool facebook oficial

O brasileiro é peça essencial no sistema ofensivo de Jurgen Klopp. Com liberdade para se movimentar no ataque e vir buscar jogo no meio-campo, Firmino tem se mostrado decisivo de diferentes formas na temporada. Além dos 12 gols e seis assistências na Premier League, o atacante confere dinamismo ao ataque, cria jogadas e espaços, além de se apresentar constantemente na área adversária para finalizar,
Contra o Porto poderá ter vantagem contra um sistema defensivo desfalcado pelo zagueiro Pepe e pelo volante Hector Herrera. Roberto Firmino poderá se aproveitar das ausências para atuar nos espaços eventualmente deixados pela defesa adversária.

5 – Alexander-Arnold

Crédito: Liverpool facebook oficial

O lateral-direito do Liverpool tem se consolidado como um dos grandes da posição no futebol mundial. Apesar da pouca idade, demonstra muita maturidade dentro de campo e um talento incomum, principalmente no apoio ao ataque.
O jogador já coma sete assistências na Premier League e constantemente leva perigo ao gol adversário com cruzamentos muito precisos. Uma forte arma para o setor ofensivo dos Reds que tendem a pressionar dentro de sua casa.

LEIA MAIS: