Cartola FC 2019 terá desafio em duplas como grande novidade; entenda

O Cartola FC 2019 está oficialmente no ar. Depois de uma longa demora devido às negociações com Athletico e Palmeiras, a temporada do fantasy foi lançada nesta terça-feira (02). A grande novidade para o ano é o “Desafio dos Parças”.

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

O desafio dos parças no Cartola FC 2019 funcionará da seguinte maneira: o cartoleiro convida dois amigos, um para ser sua dupla e outro para ser adversário, que também deverá escolher uma dupla. Logo após a definição, os participantes devem escolher se o desafio irá durar uma ou três rodadas.

Caso seja de apenas uma rodada, a dupla vencedora é a que tiver a maior pontuação naquela rodada. Em caso de uma “melhor de três”, ganha a dupla que fizer dois pontos primeiros. Ou seja, alcançar uma maior pontuação somada em duas das três rodadas após o início do desafio.

De acordo com os responsáveis do Cartola FC, novidades como banco de reservas e novas formas de pontuação foram estudadas, porém ainda não serão implementadas neste ano. A equipe acredita que primeiro precisa fixar as mudanças recentes na mente dos cartoleiros.

LEIA MAIS

Disney define detalhes da negociação e quer vender Fox Sports até dezembro

Entenda como irá funcionar o Cartola FC sem Athletico-PR e Palmeiras