Carille enaltece Cássio em classificação e critica jogo do Corinthians: ‘Preocupado com nossa atuação’

O futebol do Corinthians na classificação para a final do Paulistão foi motivo de criticas de alguns torcedores preocupados, pois o time levou sufoco durante os 90 minutos e ainda perdeu a partida com a bola rolando. Fábio Carille admitiu o baixo rendimento e não escondeu a preocupação.

Roberto Junior
Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Crédito: Reprodução

Em meio as críticas do mau futebol apresentado pelo Corinthians, Carille enalteceu Cássio pela partida com diversas defesas difíceis na partida.

“Vou falar do confronto. A gente foi merecedor da vitória no primeiro jogo, hoje não jogamos bem. Tudo o que tivemos de estratégias… erramos muitos passes, jogadores muito abaixo, e o Cássio mais uma vez mostrando que é vitorioso e porque jogou uma Copa do Mundo. Jogamos mal, reconheço isso, feliz pela classificação, mas muito preocupado com nossa atuação”, pontuou o treinador.

Carille minimizou o “termômetro” das redes sociais que são as criticas sofridas pelos jogos do Corinthians. Para o técnico as coisas ainda serão ajustadas até pelos jogadores que ainda são novos no grupo.

“Se eu me preocupar com redes sociais, tenho que fazer outra coisa na vida. Sabemos que não fizemos boa partida. Não canso de dizer que sou abençoado. Temos alternado muito entre bons jogos e jogos ruins, mas estamos chegando nos nosso objetivos. Feliz pela classificação, muito triste pelo desempenho. Mas estamos na final e é muito difícil um time em uma decisão dessas fazer outro jogo ruim. Em cima da dificuldade, são 17, 18 jogadores novos que estão trabalhando comigo. Temos dificuldade em algumas questões, não sabendo lidar em alguns jogos, mas vamos crescendo com as classificações”, concluiu.

Para se ter ideia da má atuação do Corinthians, a equipe de Fábio Carille só teve 25% de posse de bola, chutou apenas três vezes contra 25 do Santos sendo que o Peixe acertou 11 delas no gol e o Timão nenhum. O time de Sampaoli também trocou mais de 500 passes enquanto o Alvinegro da capital trocou 197.

Estatísticas de Santos x Corinthians

Finalizações: 25 x 3
Finalizações ao gol: 11 x 0
Posse de bola: 75% x 25%
Passes: 548 x 197
Precisão de passes: 82% x 60%
Faltas: 10 x 8
Cartões amarelos: 4 x 2
Impedimentos: 1 x 1

LEIA MAIS
CARILLE BATE BOCA COM REPÓRTER APÓS INDAGAÇÃO SOBRE ‘ESPIÕES’
SAMPAOLI NÃO ESCONDE ADMIRAÇÃO POR CÁSSIO APÓS ELIMINAÇÃO DO SANTOS: “É INCRÍVEL”