Campeonato Belga: Racing Genk vence e se reabilita

A terceira rodada do play-off final do Campeonato Belga foi disputada no final de semana. Depois da derrota na última rodada, o Racing Genk se reabilitou e venceu o Gent por 2 a 1, os dois gols marcados por Ruslan Malinovsky, que acabou também expulso da partida.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Racing Genk

A vitória leva o Genk para 38 pontos e mantendo a liderança desta fase. O Gent termina a rodada com 26 pontos e ocupando a lanterna da competição. O Club Brugge segue na cola da liderança e contou com o brasileiro Wesley para marcar o gol que fechou a goleada de 4 a 0 sobre o Standard Liège.

O Brugge tem 37 pontos e se mantém vice-líder. No outro jogo da rodada do Campeonato Belga, o Royal Antwerp venceu de virada o Anderlecht por 2 a 1.

Play-off da Liga Europa

No Grupo A, a liderança é do Sint-Truiden, que foi a sete pontos após empate por 2 a 2 com o Westerlo. O Oostende é o segundo colocado, com seis pontos, após derrotar por 2 a 1 o Beerschoi-Wilrijk. Completando a rodada, o Charleroi venceu o Eupen por 1 a 0.

O Union Saint-Gilloise goleou o Waasland-Beveren por 5 a 1 e se tornou um dos líderes do Grupo B, com nove pontos, ao lado do Kortrijk, que bateu o Zulte-Waregem por 4 a 2. Também pela rodada, o Cercle Brugge derrotou o Mouscron por 3 a 2.

LEIA MAIS

Campeonato Austríaco: Red Bull vence LASK Linz e amplia liderança

Celtic tropeça em casa, mas segue disparado na liderança do Escocês

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Racing Genk)