Avelar aposta em pressão na Arena para que Corinthians chegue ao tri do Paulistão

O Corinthians sofreu, jogou mal, mas está na final do Campeonato Paulista. A equipe perdeu por 1 a 0 para o Santos, mas conseguiu a classificação nos pênaltis e agora enfrenta o rival São Paulo nas duas partidas finais.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Com melhor campanha em relação ao clube do Morumbi, o Corinthians decide a segunda partida em casa e com torcida única, o que pode ser fundamental para a conquista do título, segundo o lateral Danilo Avelar.

“Final é difícil falar em vantagem. O São Paulo mostrou uma força muito grande contra o Palmeiras. Agora temos a vantagem e a oportunidade de decidir em casa. Todo jogador sabe que jogar em Itaquera é diferente e lá nossa torcida é o 12º jogador. Talvez a experiência pode prevalecer. É um jogo aberto e que vai além da qualidade e tática. Também tem o emocional e o coração.”

Contra o Santos, o Timão fez uma de suas piores partidas no ano. Segundo o lateral-esquerdo, em entrevista à imprensa na zona mista, a vantagem construída em casa acabou sendo crucial para a classificação.

“Faltou jogar melhor. Tínhamos que jogar com mais inteligência, se fossemos atacar de qualquer maneira não daria certo, e isso aconteceu. Poderíamos ter sido bem melhores, mas o que importa é a classificação. O fator da vantagem acabou favorecendo a gente.”

Avelar voltou a bater pênalti no Corinthians após perder nas últimas duas decisões, mas dessa vez converteu. Contra o Santos, o lateral mudou o lado costumeiro e venceu o goleiro Vanderlei.

“Acabei indo bater, mas estava treinando. No meio do segundo tempo estava com câimbras e na hora de bater precisa estar mais inteiro. Temos que estar preparados. Depois de dois erros, eu tive a felicidade de fazer o gol.”

São Paulo x Corinthians fazem a primeira partida da final no domingo (14), às 16h, no Morumbi.

Leia mais:
Sampaoli não esconde admiração por Cássio após eliminação do Santos: “É incrível”