Andrés Sanchez projeta finais contra o São Paulo e minimiza vantagem do Corinthians de decidir em casa

Após a classificação contra o Santos no Paulistão, o Corinthians começou a pensar no São Paulo, rival na final. Em entrevista após o clássico no Pacaembu, o presidente alvinegro Andrés Sanchez reconheceu que a equipe não merecia a vaga na decisão pelo mau futebol apresentado contra o Peixe e projetou dois grandes Majestosos nos próximos dois domingos, sem apontar favorito.

Rafael Alaby Martins Ferreira
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Rafael Alaby/Torcedores.com

“Imagino que vão ser dois grandes jogos e quem estiver em dias melhores vai ganhar o campeonato. Em 180 minutos tudo pode acontecer. Hoje jogamos pessimamente e classificamos sem merecer. E outro dia jogamos bem, poderíamos ter feito três ou mais gols e fizemos só dois. Então futebol é isso, vai ser um clássico, não tem favorito e vamos ver o que acontece”, disse Andrés, que minimizou o fato de o Timão decidir o título dentro da Arena.

“Depende como vai ser o primeiro jogo. Se jogarmos como jogamos hoje e tomar dois ou três gols, acabou o campeonato. Então temos que tomar muito cuidado. São 180 minutos, com dois times grandes e não tem favoritismo por decidir em casa. Jogar no Morumbi para nós é normal, como para eles jogar na Arena vai ser normal. São dois times preparados para isso”, completou.

Durante o Conselho Técnico das semifinais do Paulistão, o presidente alvinegro apontou o Palmeiras como favoritaço a passar pelo São Paulo e o Santos como favorito contra o Corinthians. Os dois times ficaram pelo caminho, mas desta vez Andrés evitou palpitar no favorito na grande final.

“Não tem favorito, mas é óbvio que o Corinthians por ter a melhor campanha no campeonato tem mais chance, mas nem sempre o melhor ganha. Vão ser dois grandes jogos e vamos ter que estar num bom dia para ganhar”, encerrou.

O jogo de ida da final deve ser confirmado para este domingo (14), às 16h, no Morumbi.

Assista às entrevistas dos jogadores corintianos e de Andrés Sanchez após a classificação à final do Paulistão

VEJA TAMBÉM:

Andrés Sanchez pede desculpas após ‘treta’ de Carille com repórter: “Vamos falar de futebol” 

Arena Corinthians será fechada para reforma do gramado após o Paulistão, diz Andrés