Aloísio revela que chegou lesionado ao São Paulo em 2005: “só consegui treinar no Japão”

Aloísio Chulapa foi fundamental para o São Paulo na conquista do título mundial de 2005, mas poucos se lembram que o atacante foi adversário do Tricolor na final da Libertadores do mesmo ano, já que era o titular do ataque do Athletico Paranaense.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/São Paulo

Após a conquista continental, o São Paulo foi a Curitiba e contratou Aloísio, que vinha em boa fase e foi o destaque do Furacão até o momento da transferência.

Acontece que o jogador, que chegou para suprir a carência de Luizão, que foi vendido, e Grafite, lesionado, chegou com um problema na coxa e por pouco não ficou fora do Mundial de Clubes. Em entrevista ao Bem, Amigos, do Sportv, Chulapa falou sobre sua chegada ao São Paulo.

“Joguei pelo Athletico Paranaense contra o Palmeiras, vencemos por 1 a 0, fiz o gol, mas daí abri (o músculo da coxa). Me contrataram mesmo assim e logo me levaram para a fisioterapia, me disseram: ‘são três centímetros e estamos perto do Mundial, mas vamos tratar’. Eu só treinei no Japão”, disse o ex-jogador.

Aloísio foi fundamental para o Tricolor na conquista do Mundial. Foi dele a assistência para o gol de Mineiro, que deu o título sobre o Liverpool após a vitória por 1 a 0.

“Ser campeão mundial é a melhor coisa que existe, ainda mais com meu time. É um orgulho para a minha família e para minha terra”, completou Aloísio Chulapa.

Leia mais:
“Corinthians não veio para jogar futebol”, dispara Pituca após eliminação do Santos