Obrigado Obama: famosos gravam vídeo de agradecimento

Crédito: Reprodução

A apresentadora Ellen DeGeneres é uma das que mais apoiaram o presidente Obama durante os seus mandatos. Abertamente lésbica, ela sempre exaltou as conquistas do movimento LGBT nos Estados Unidos. E grandes coisas foram conquistadas nos últimos 8 anos. Por isso, ela decidiu fazer uma compilação de um vídeo com diversos famosos para dizer Obrigado Obama.

As pessoas que fizeram parte do vídeo são celebridades conhecidas e LGBT, como Neil Patrick Harris, Jesse Tyler Ferguson, Jonathan Groff, Jim Parsons e até aliados, como Macklemore, que é heterossexual, mas muito vocal sobre os direitos LGBT.

A relação de Ellen com Obama é muito boa e conheida. Inclusive, um dos últimos atos de Obama como presidente dos Estados Unidos foi homenagear a apresentadora, que saiu do armário nos anos 90 e sofreu boicote por causa disso.

LEIA MAIS
ELLEN DEGENERES GANHA MEDALHA PRESIDENCIAL DE OBAMA
BARACK OBAMA: DESPEDIDA MARCADA POR DISCURSO DE IGUALDADE

As conquistas dos LGBT estadunidenses não teriam sido possíveis – ou não teriam ocorrido tão rápido – sem Obama no poder. Ele, desde o começo do mandato, falou muito sobre a igualdade e sobre a conquista de direitos das minorias. Por isso, o vídeo de Obrigado Obama foi uma singela, mas importante homenagem. Confira: