Já falou para seu menino hoje? Página do Facebook incentiva educação igualitária aos meninos

Crédito: Reprodução Facebook

O machismo é um problema intrínseco a nossa sociedade, e ele começa na criação das pessoas. Desde muito jovens, meninos e meninas passam por experiências diferentes que ajudam na manutenção do sistema patriarcal. Pensando nisso, a página Já falou para seu menino hoje? pretende repensar a criação dos garotos.

Por que as garotas precisam aprender a cuidar da casa e os garotos não? Por que elas são incentivadas a procurar um príncipe encantado enquanto eles são incentivados a “ser um terror com as garotas”?

A sociedade já cria as nossas crianças para elas reproduzirem papéis de gênero que foram criados para oprimirem as mulheres e fazerem com que os homens se sintam superiores. E a página Já falou para seu menino hoje? tenta desconstruir esses papéis.

A proposta é ensinar aos garotos que eles são iguais às garotas. Eles não precisam sentir vergonha de perder para uma delas, eles também têm que lavar a louça, eles podem usar rosa e elas podem usar azul. Enfim, os estereótipos de gênero devem ser quebrados, e não há lugar melhor para começar a quebrá-los do que em casa, com crianças que ainda não foram totalmente introduzidas em um mundo de machismo e preconceitos.

Confira algumas publicações da página: