Manas à Obra: empresa de manutenção com foco em mulher

Crédito: Reprodução

Sobre o Manas à Obra: Quem é mulher sabe bem a insegurança que bate quando precisamos solicitar um reparo ou reforma em casa. O medo do assédio e também o receio de ser enganada é muito comum, principalmente porque essa área ainda é composta majoritariamente por homens.

Pensando nisso a técnica em edificações Priscila Vaiciunas, resolveu no ano passado  tirar da gaveta um projeto que tinha em mente há 13 anos: a Manas à Obra, Prestação de Serviço – uma empresa que oferece  serviços de reparo e reforma  e atende principalmente mulheres. “Depois de divulgar para os amigos, fiz uma página no Facebook e comecei a estudar cursos para empreendedores”, conta Priscila sobre o começo de seu negócio.

A empresa atua em toda capital paulistana e região metropolitana e conta também com duas prestadoras de serviços esporádicas, uma em São Paulo e outra na região dos lagos, no Rio de Janeiro. Os serviços oferecidos são elétrica, hidráulica, jardinagem, pintura, grafiatto, revestimentos, etc. Atualmente, 98% das pessoas atendidas pela firma são mulheres.

Priscila é quem executa todos os serviços.  A administração, agendamento dos serviços, divulgação e marketing da empresa é feita por sua esposa. Engajada com as causas feminista e LGBT, a empreendedora pretende no futuro contratar pessoas transexuais, pois acredita que elas tem maior dificuldade de inserção no mercado de trabalho.  Preocupada com o meio ambiente também sonha em  abrir uma empreiteira com foco em construções sustentáveis.