Coletivo paulistano oferece curso on line inédito sobre os Panteras Negras

Crédito: Reprodução

Em 2016, o Partido dos Panteras Negras, surgido no Estados Unidos, completa 50 anos. Em comemoração, o Coletivo Di Jejê, de São Paulo, lança on line um curso inédito sobre feminismo e o Partido dos Panteras Negras. O objetivo do curso é abordar o pensamento de duas autoras feministas e ex-militantes do Partido: Ericka Huggins e Assata Shakur. O pensamento dessas duas mulheres é fundamental para a compreensão da luta das mulheres negras no mundo todo e também do movimento negro.

O curso será dividido em quatro módulos que abordarão a história do Partido dos Panteras Negras, a resistência feminina no interior do Partido e a atuação das mulheres. O material bibliográfico utilizado será composto de jornais elaborados pelo Partido com textos literários e acadêmicos produzidos pelas autoras e áudios. Alguns materiais são inéditos no Brasil.

O curso com certificação acontece de 11 de novembro até 10 de janeiro de 2017 e tem duração de 40 horas. São 20 vagas e as inscrições acontecem até 9 de novembro. O valor é R$ 80.

Serviço

Curso on line: 50 anos dos Panteras Negras: feminismo negro e resistência

Data: 10 de Novembro de 2016 a 10 de Janeiro de 2017

Carga horária: 40 horas (com certificação)

Local: edu.kilombagem.net.br

Valor: 80,00 – Inscrição AQUI

Vagas: 20 lugares

 

Módulo I – A história Partido dos Panteras Negras

Módulo II – A resistência feminina no interior do Partido

Módulo III  – Ericka Huggins

Módulo IV –  Assata Shakur.

O pagamento pode ser realizado via depósito ou transferência via Banco do Brasil ou pagamento pelo Paypal até dia 08 de Novembro de 2016.

Banco do Brasil

Agência: 4307-9

Conta Corrente: 5680-4

CPF: 339.747.838-30

Favorecido: Jaqueline Conceição da Silva