História do clube

A alcunha “Time do Povo”, presente até no hino colorado, não é mero acaso. O Internacional surgiu para permitir ao povo do Rio Grande do Sul, de todas as origens, praticar futebol. No Brasil daquela época, era comum os times serem fechados a colônias, como o Palestra Itália, o Vasco da Gama (portugueses), e o Germânia (atual Pinheiros-SP).
Existia em São Paulo um Sport Clube Internacional que influenciou a escolha do nome do Colorado. Era uma forma de abrir o clube a qualquer pessoa que quisesse jogar bola, não importando seu país de origem. A rivalidade com o Grêmio começou logo nos primeiros anos, e não foi boa para o Colorado, que perdeu o primeiro clássico por 10 a 0. Hoje, mais de 400 grenais depois, é do Inter a vantagem no confronto.
O Inter dominou o futebol brasileiro na segunda metade dos anos 1970, ganhando três títulos do Brasileirão nesse período, que destacou nomes históricos, como Paulo Roberto Falcão. Depois de um período muito difícil apenas vendo o Grêmio ganhar títulos internacionais como as Libertadores de 1983 e 1995, e o Mundial Interclubes de 1983, o Colorado ressurgiu forte nos anos 2000.
Embora não conquiste o Brasileirão desde 1979 e a Copa do Brasil desde 1992, o Inter venceu nos últimos anos a Libertadores duas vezes, ganhou o Mundial de Clubes da Fifa de 2006 (único gaúcho a vencer a competição oficial da Fifa), conquistou a Recopa Sul-Americana em 2007 e 2011, a Copa Sul-Americana em 2008, a Copa Suruga Bank em 2009, e a Recopa Gaúcha em 2016. Por essas e outras, virou “O Campeão de Tudo”.

Mais notícias do Internacional

Sobre o clube

Nome:
Sport Clube Internacional
Alcunha:
Colorado
Torcedor/Adepto:
Mascote:
Saci
Fundação:
04/04/1909
Estádio:
Beira-rio
51mil pessoas
Av Padre Cacique, 1300
Presidente:
Marcelo Medeiros
Treinador:
Odair Hellman
Patrocinador:
Banrisil
Material Esportivo:
Nike
Website:
https://www.internacional.com.br/